terça-feira, 8 de junho de 2010

O Teatro da Imaginação




O teatro possui uma importância muito grande na educação infantil. É possível através dele, proporcionar as crianças evolução em diversos aspectos, sendo que o mesmo além de ser benéfico consegue tornar o momento muito prazeroso e proveitoso tanto para o professor quanto para o aluno.
É na fase da educação infantil, que o brincar é de extrema importância e necessidade para o desenvolvimento integral da criança, desse modo é interessante incluir nas brincadeiras uma proposta pedagógica para que ocorra um desenvolvimento infantil de qualidade, o teatro é um ótimo exemplo.
O trabalho com o teatro promove a socialização, ou seja, é provável que as crianças se relacionem com outras e diminuam ou até percam a timidez. Promove também a criatividade, imaginação, vocabulário entre outros. É interessante destacar que além do teatro, proporcionar diversão, ele poderá também transmitir mensagens, ou seja, focar nesses tarôs alguma atualidade que precisa ser solucionada, para que desde cedo agude nas crianças a criticidade.
Enfim, é perceptível que trabalhar com o teatro na educação infantil é importante e prazeroso, pois além de ser um ótimo entretenimento ele também ajuda no desenvolvimento das crianças e facilita para que o professor perceba traços da personalidade do aluno.
(Thayane)

Um comentário:

  1. Bem como o teatro e toda forma de representação artística, artes plásticas também como lazer é de grande relevância na construção da criança, uma vez que as artes alcança as demais potencialidades do ser humano, e é atrevés desse prezer artístico que a criança pode se encontrar, como um ser em desenvolvimento, que se expressa, se comunica, se movimenta e transforma o mundo.(Laine).

    ResponderExcluir